terça-feira, 16 de junho de 2015

OQUE ENSINO NO MEU CURSO DE UNHAS DE GEL


Quando comecei a dar cursos de unhas de gel em 2010 , eu nao conhecia ninguem brasileira que dava cursos de unhas de gel.
Na verdade , muitas pessoas brasileiras nem sequer conheciam as unhas de gel.
Posso dizer entao que fui uma das primeiras pessoas a dar aulas de unhas de gel aqui em nossa comunidade brasileira.
Eu comecei a estudar na escola de nail art japonesa no inicio de 2009. No inicio nem passava pela minha cabeca de um dia dar cursos , mas mt tempo depois , uma pessoa que me conheceu atravez deste blog me convenceu a comecar dar aulas e ela foi minha primeira aluna!
Amei dar aula e ensinar a minha grande paixao pelas artes nas unhas , des de entao tenho  feito atendimentos e cursos particulares de nails.
Na maioria das vezes quem me procura sao pessoas que querem aprender o metodo japones de nail art.
E tem diferenca?!
Sim e muito!

A comecar que japones ja pela sua cultura eh todo certinho e regrado e suas tecnicas profissionais sao bem superior a o que eh ensinado no brasil.
Afinal eu nao conheco nenhum artista de unhas no brasil?! No brasil nem se quer dao o valor que o profissional de unhas merece...
Mas as coisas tem mudado bastante , pois a mulherada eh vaidosa e unhas de gel esta HIPER NA MODA!
Mas oque tem muito por ai , sao  pessoas amadoras se aventurando a fazer unhas de gel!
E outras que mesmo sem experiencia ja se arriscam a dar cursos...
Resultado: clientes com unhas fracas , unhas de gel que faz e em menos de 1 semana cai , pessoa q usa gel inadequado sem saber o que eh direito e depois soh sai da unha da cliente lixando ate sair td.
Vc pagaria por isso?!
Por isso a importancia de se saber com que tipo de profissional vc esta fazendo suas unhas e com que tipo de pessoa voce esta aprendendo a fazer unhas, afinal os produtos de gel sao materiais quimicos e se deve prudencia para manusea-los , pois os problemas por fazer ou estudar um curso de unhas de gel com pessoa inexperiente vem depois , qd se comeca a praticar... Ai vem os problemas na pratica!
Por isso falo com muito orgulho de minha formacao de NAILIST aqui no japao , pois aprendi com profissionais qualificados para isso e tive convivio de 3 anos na escola de nails , presenciando o atendimento de salao japones , participando de aulas e de seminarios e estudos de nails e ate hj sempre estou lendo e estudando sobre nails para me manter atualizada.
Bom finalmente cheguei onde queria chegar , oque ensino nos meus cursos de unhas :
Curso basico de unhas de gel:
*Explicação detalhada sobre o gel e materiais utilizados , item por item.
* Preparacao da unha para aplicação de gel.
* Aplicação do gel nas unhas  e acabamento.
* Como remover o gel das unhas e treinamento pratico do que eh ensinado.
No modulo avancado de unhas de gel ensino:
*Decoracoes nas unhas de gel .
* Alongamento ou extencao das unhas com gel .
*  Alongamento ou extencao com tip ( ponta de unha postica ) cobrindo com gel ( metodo tip over lay ).
 
Separei os cursos de unhas de gel para melhor aprendizado e absorcao do que eh ensinado. Pois sao tecnicas que exigem bastante atencao para se aprender. Por isso ensino a BASE de se fazer as unhas de gel primeiro , depois que a aluna ja aprendeu o basico das unhas de gel , ai sim esta pronta para aprender o modulo avancado que se aprende decoracoes feitas nas unhas de gel , como desenhos pintados no pincel , decoracoes de pedrinhas , holograns , glitters , etc... Alongamento das unhas com gel e tip.
Na verdade o modulo avancado eh o que as brasileiras mais querem aprender , mas para aprender esta parte tem que estar preparada para isso.
Esmaltacao em gel parece ser facil , mas sao muitas coisas que devem ser seguidas , nao deve ser feito por pessoa sem o conhecimento necessario.
Com certeza as unhas de gel sao muito
mais praticas do que o esmalte , entre outros pontos positivos.
Mas repito : nao eh tao simples como esmalte , e soh deve ser feito por pessoas aptas a realizar o processedimento.
Entao eh isso! Estude , pratique , se profissionalize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMANTES DE UNHAS COMENTARAM/NAILS LOVERS COMENTS: