domingo, 7 de novembro de 2010

ESCOLAS DE NAIL ART AQUI NO JAPAO

HI GIRLS!!!(AND BOYS?)
BOM HJ VOU FALAR SOBRE UM ASSUNTO QUE EU TENHO TIDO MTS PERGUNTAS ATRAVEZ DE E-MAILS.
EH SOBRE COMO ENCONTRAR ESCOLAS DE NAIL AQUI NO JAPAO E SOBRE O VALOR DO CURSO,ETC.
EU VOU DAR UMA RESUMIDA DE COMO SAO AS ESCOLAS AQUI NO JAPAO,E O VALOR QUE CUSTA MAIS OU MENOS PR FAZER O CURSO.
BOM,PR COMEÇAR TENHO QUE EXPLICAR QUE AQUI NO JAPAO O NAIL ART EH LEVADO SUPER A SERIO E EH UMA PROFISSAO SUPER BEM VISTA.
AS PESSOAS QUE TRABALHAM EM SALOES DE UNHAS(ネイル サロン)SAO CHAMADAS DE NAILIST(ネイリスト)E PR PODEREM TRABALHAR EM SALOES NAO BASTA TER IDO EM ESCOLAS DE NAIL,TEM QUE TIRAR OS CERTIFICADOS DE NAILIST DA JNA QUE SAO OBTIDOS FAZENDO TESTES 2X AO ANO AQUI NO JAPAO.
ESSES TESTES SAO DIVIDIDOS EM 3 NIVEIS:3 KYU(NIVEL 3 BASICO),2 KYU(NIVEL 2 MEDIO) E 1 KYU(NIVEL 1 AVANÇADO).
PR SER UMA NAILIST CONCEITUADA,NO MINIMO TEM Q TIRAR ESSES 3 CERTIFICADOS,FORA ELES TEM OUTROS TB,CERTIFICADO PR SER PROF. DE NAILS,CERTIFICADO DE UNHAS DE GEL QUE EH O MAIS NOVO TESTE,COMEÇOU O 1 TESTE PR OBTER O CERTIFICADO ESTE ANO DE 2010 EM MARÇO,EU INFELIZMENTE NAO CONSEGUI ME INSCREVER,POIS TEVE MT GENTE SE ESCREVENDO PR O TESTE E TEM LIMITE DE PESSOAS PR FAZER O TESTE.
BOM,MAS ANTES DE VC QUERER IR FAZER ESSES TESTES PR OBTER OS CERTIFICADOS VC TEM Q CURSAR UMA ESCOLA DE UNHAS(ネイルスクール)SENAO,GOMEN NA SAI,NAO EH IMPOSSIVEL MAS EH MT DIFICIL TIRAR OS CERTIFICADOS SEM CURSAR UMA ESCOLA DE NAILS,POIS LA ELES DAO TD SUPORTE PR VC FAZER ESSES TESTE E PODER PASSAR NELES.
ESTUDAR NAIL AQUI NO JAPAO EH QUASE QUE CURSAR UMA FACULDADE,SERIO MESMO,ESTUDAMOS ATE ALGUMAS COISAS DO CORPO HUMANO:UNHAS,PELE,DOENÇAS DE UNHAS,ETC.
NAO EH SOH MEXER COM LIXAS E ESMALTES NAO VIU!TEM AULA TEORICA,E TEM DIA QUE A GENTE FICA SOH COM O LIVRO,PAPEL E CANETA.
E AI ONDE EU QUERIA CHEGAR:EH MT DIFICIL ESTUDAR NAIL ART SEM SABER FALAR O INDIOMA JAPONES.
POR ISSO QUEM NAO SABE JAPONES ,MAS QUER APRENDER NAIL ART TEM 2 OPÇOES:
*ENCONTRAR UMA ESCOLA DE BRASILEIRA QUE ENSINE NAIL.
*ENCONTRAR UMA ESCOLA QUE TENHA TRADUTORA.
BOM,A SEGUNDA OPÇAO ACHO MAIS DIFICIL DE ENCONTRAR...A NAO SER Q VC SE DISPONHA EM LEVAR COM VC SEMPRE UMA TRADUTORA JUNTO PR TRADUZIR A AULA...-_-%...大変 だ と思うけど。。。
BOM,EH DIFICIL,MAS NAO IMPOSSIVEL,OK?POIS ACREDITO QUE QD QUEREMOS ALGO NOS ESFORÇAMOS PR CONCLUIR NOSSO DESEJO NEH! ^^
AGORA VAMOS FALAR DE VALORES,EU ANTES DE DECIDIR EM QUE ESCOLA ME MATRICULAR,PESQUISEI BASTANTE NA NET,E O VALOR EM MEDIA PR CONCLUIR O CURSO EH EM MEDIA DE 500.000 YENES ~1.000.000 YENES.
O VALOR VARIA MT DE ESCOLA PR ESCOLA,NIVEL DE CURSO,ETC.FORA OS MATERIAS DE NAIL QUE NAO SAO BARATOS.
MAS GARANTO A VCS QUE VALE A PENA VIU!BOM PR QUEM GOSTA E PRETENDE TRABALHAR COM

ISSO GARANTO Q VALE!
BOM GENTE POR HJ EH SOH...MAS DIGO UMA COISA,NAO DESISTAM DE SEUS SONHOS,ACREDITE E LUTE POR ELES OK?!

Um comentário:

  1. gostaria de saber para frequentar as aulas tem que saber quantos porcento de nihongo eu falo mais ou menos 60%,sera que da pra fazer o curso?
    voce sabe onde eu posso procurar cursos de nail na minha cidade?abraco

    ResponderExcluir

AMANTES DE UNHAS COMENTARAM/NAILS LOVERS COMENTS: